A República que andamos a estudar teve vida curta. Em 1926, sucumbiu a um golpe militar que impôs a Ditadura Militar e depois um regime autoritário e repressivo sem liberdades, com censura, com uma polícia política e com muitas prisões. Um regime que prendia, torturava e assassinava os seus opositores. Um regime que impunha uma guerra colonial. No dia 25 de Abril de 1974, esse regime foi derrubado. Desta vez, os soldados foram para as ruas para acabar com a ditadura e restaurar a liberdade. Foi uma revolução feita de determinação, de muita alegria e de muitos cravos.
Faz hoje 36 anos.
Check out this SlideShare Presentation:
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Grande acontecimento! Ruas cheias de pessoas famintas por liberdade que tinha sido aprisionada pela Ditadura.
ResponderEliminar(Boa apresentação: conteúdo bastante interessante, muitas imagens e informação, essencial à aprendizagem)
Betariz, 9ºC
AP é fantástico lembrar aos alunos esta história da nossa história. Foi linda!
ResponderEliminarViva o 25 de Abril, viva a Liberdade!
Beijinhos
Luísa
Na minha opinião este trabalho está excelente, tem toda a informação, desde como aconteceu até quando se deu e os motivos que o levaram a tal.
ResponderEliminarMostra também imagens de pessoas que intreviram nesta Revolução.
Mais uma vez este trabalho está mesmo muito bom e interessante.
Nuno Gonçalves 9ºB nº14
Realmente um grande dia, todos aguardando a liberdade, à muito esperada e desejada. A apresentação estava realmente boa, muito completa e com imagens esclarecedoras.
ResponderEliminarElsa, 9ºC
O trabalho está muito completo como todos os trabalhos que estão aqui, e grande dia que foi.
ResponderEliminarRicardo Moreira 9ºB nº16
"um regime autoritário e repressivo sem liberdades, com censura, com uma polícia política e com muitas prisões. Um regime que prendia, torturava e assassinava os seus opositores. "
ResponderEliminarEsta citação poderia ser também referente à I República! É uma questão de estudar. Procurem no google.
Meus caros meninos, não se guiem apenas no que vem nos manuais. Procurem outras fontes. Nem oiçam só os esquerdalhas dos vossos profs.