Como eram os combates políticos em Oeiras nos finais da Monarquia e durante a I República? Que partidos políticos existiam no concelho em 1908? Que jornais locais os apoiavam? Quem tinha direito de voto? Quem ganhava as eleições? Como é que o concelho reagiu à implantação da República? O que mudou? Quem eram as elites políticas do concelho nos finais da Monarquia? E na República?
Procura respostas a algumas destas perguntas na apresentação que se segue.
Para inserirem os comentários terão que escolher o perfil «anónimo» mas, por favor, assinem o comentário com o vosso nome.
PARTICIPEM!
Stora, já vi como é que os comentários estão. Realmente, isto deve ser um problema da configuração do blogue. Eu depois vejo-lhe isso.
ResponderEliminarEntretanto, deixo-lhe aqui a confirmação daquilo que eu pensava sobre o Keynes, que ele é inglês e não americano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Maynard_Keynes
Nasceu em Cambrigde, o pai era "lecturer" na Universidade, e a mãe disse lhe desde pequeno que as pessoas esperam que alguém que nasceu em Cambrigde seja inteligente.
Obrigada, Daniela.
ResponderEliminarTambém já tinha feito a pesquisa sobre o Keynes.
Quanto à configuração, penso já ter resolvido o problema. Veremos...
Quando quiseres fazer comentários que não sejam exactamente sobre o registo que antecede o espaço dos comentários, escolhe antes «CRÍTICAS SUGESTÕES» que é mais geral.
Ola stora eu acho que este blog esta muito interressante e acho tamben que e uma boa maneira de nós alunos nos podermos orientar para faser os nossos trabalhos...
ResponderEliminarEstá muito interessande
William
Eu concordo com o william é uma forma de nos organizar-mos tanto em relação ao estudo como em relação á realização de trabalhos.
ResponderEliminarNós alunos só temos de agradecer á professora!
Obrigada...
Catarina Freire (9ºC)
Não gosto muito do blog, pois está muitíssimo mal organizado. Quem não sabe aprende, e acho que deveria aprender antes de escrever do que realmente não sabe.
ResponderEliminarDedique-se antes à jardinagem, pois terá com certeza melhor desempenho e sucesso.
Que país de ignorantes.
Carla Sócrates
Cara Carla Sócrates,
ResponderEliminarQue as caixas de comentários de blogs estão cheios dos disparates destilados pelo fel invejoso de medíocres é uma novidade que já não é nova. Se não gosta, não coma. Mas não tente estragar...
Agradeço o comentário de Carla Sócrates, apesar de duvidar da identificação da autora. Ter aberto o blog e tê-lo comentado já foi importante. Demonstra interesse. Dado ter grandes conhecimentos sobre blogs, fico à espera de novas ideias/sugestões ou, melhor, que me convide a visitar o seu próprio blog, para eu poder aprender alguma coisa. Fica já aqui esse convite. Até porque se aprende fazendo...
ResponderEliminarAna Paula Torres
Parabens à Profª Ana Paula e à equipa de esmiuçadores. Bom trabalho continuem!!!
ResponderEliminarSugestão - alistar Locais da memória republicanos no Concelho de Oeiras. 1º roteiro republicano de Paço de Arcos e depois os outros locais tais como Algés , Caxias, Carnaxide (Senhora da Rocha)entre outros. Certamente estará já no vosso plano de trabalho, certo? Saudações republicanas. Célia Garrett Florêncio
Parabéns por esta iniciativa. Gostei muito de acompanhar a apresentação sobre a República no Conselho de Oeiras. Já conheço o trabalho e acho que ficou aqui muito bem apresentado e rico de conteúdos até agora pouco estudados. Parabéns também por isso à Professora Ana Paula Para quando a apresentação pública?. Talvez que os alunos do 12ºB da camilo Castelo Branco, em Carnaxide se queiram juntar a esta iniciativa contribuindo com os seus trabalhos sobre a produção artística e os artistas na 1ª República. Em tempo voltamos a contactar.Maria José Ferreira
ResponderEliminar